PT de Maringá formaliza aliança com o PMDB

Roberto Requião, candidato do PMDB ao governo do Estado, esteve ontem em Maringá, para junto com Padre Roque e lideranças políticas daquela cidade, entre as quais o prefeito petista José Cláudio, vereadores e deputados eleitos, oficializar a união dos partidos para essa segunda etapa da campanha eleitoral, no Brasil e no Paraná. “Estamos aqui assumindo compromisso da união efetiva entre PT e PMDB”, disse Requião, salientando que essa união vai garantir a vitória de Lula, no Brasil e a sua, no Paraná. “Com certeza, seremos os vitoriosos”, assinalou.

Padre Roque destacou o apoio do PT a Requião afirmando que “nesse momento, Requião é a melhor opção”. Continuou, lembrando que o PT conhece a história e a coerência do peemedebista. “Nós assumimos esse compromisso, porque acreditamos que o Brasil tem jeito e o Paraná tem solução: é com Lula e Requião”, declarou Padre Roque. A opinião foi compartilhada pelo prefeito de Maringá, José Cláudio (PT) que acrescentou ainda que “nosso projeto é coletivo, afinal Requião

tem propostas que seguem a nossa filosofia”. José Cláudio afirmou ainda que “tenho certeza que Requião fará um governo transparente e, acima de tudo, participativo”.

Ao falar com jornalistas, durante entrevista no Hotel Deville, Requião lembrou que tem uma forte ligação afetiva com aquela cidade. “O meu primeiro trabalho foi a elaboração do plano diretor de Maringá”, contou. Requião também falou sobre suas propostas e reafirmou compromisso de fazer uma administração em parceria com as prefeituras. “Vamos descentralizar o governo do Estado e trabalhar com as prefeituras para conhecer de perto as suas principais necessidades”, afirmou. Com relação ao seu plano de governo, Requião destacou suas propostas para geração de empregos. “Vamos implantar o maior e melhor programa para geração de empregos que o Paraná já viu”, disse, citando os programas Primeiro Emprego, implantado pelo governo petista do Rio Grande do Sul, que vai garantir experiência profissional também aos jovens paranaenses, e o Bom Emprego Fiscal. Falou ainda sobre suas propostas para garantir emprego às pessoas com mais de 40 anos de idade e sobre incentivos fiscais que vai conceder aos micros e pequenos empresários.

Requião e Padre Roque, ainda em Maringá, fizeram uma visita à Cooperativa dos Cafeicultores de Maringá -Cocamar. Nessa oportunidade, Requião, além de ouvir algumas sugestões e reivindicações dos cooperados que participaram do encontro, falou sobre suas propostas para ampliar a agroindustrialização do Estado.

Voltar ao topo