PT de Curitiba decide criar fórum

O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores decidiu, durante reunião realizada no último sábado, pela criação do “Fórum dos Parlamentares Petistas de Curitiba”. O fórum reunirá, periodicamente, os vereadores, deputados estaduais, o senador e os deputados federais do partido na cidade. O objetivo principal dessas reuniões periódicas entre os parlamentares e o PT de Curitiba é o estabelecimento de análises aprofundadas – e interligadas – das conjunturas nacional, estadual e municipal.

A partir do próximo ano, serão 12 os parlamentares petistas em Curitiba: cinco representantes na Câmara Municipal, três na Assembléia Legislativa, três na Câmara dos Deputados e um no Senado Federal. De acordo com o presidente municipal do PT, Roberto Salomão, o primeiro encontro do fórum deve acontecer em fevereiro de 2003.

A reunião também abordou a necessidade de o partido estruturar suas ações em todos os municípios que integram a Região Metropolitana de Curitiba. “O PT tem 14 vereadores nessa região que precisam se reunir”, reconhece o vereador curitibano André Passos. “As questões e os problemas dessas cidades são interligados, por isso o partido deve criar uma instituição metropolitana.”

Voltar ao topo