Corrida eleitoral

PT conta com eleitores de Requião para eleger Gleisi

O PT, que já definiu o nome da senadora Gleisi Hoffmann como candidata ao governo do Estado, fará sua convenção nos dias 29 e 30 de junho, quando discutirá as vagas de vice-governador e de senador na chapa majoritária. O presidente estadual do PT, deputado Enio Verri, também acredita que a convenção do PMDB é decisiva para a composição do cenário político estadual. “Antes da convenção do PMDB não há como definir o desenho do tabuleiro político e qualquer análise é precipitada”.

A respeito da composição da chapa petista, o deputado revela que é provável que os nomes para vice-governador e senador sejam indicados pelos partidos aliados, mas que há dentro do PT pessoas preparadas. “Os nomes serão discutidos com todos os partidos aliados, mas se as vagas não forem reivindicadas por nenhum partido que compõem a base, o que eu acho difícil, para o Senado, o indicado será o deputado Dr. Rosinha”.

Verri destaca também que o PMDB não está unido e isso deve favorecer a candidatura de Gleisi Hoffmann. “Se o PMDB apoiar o Beto, os eleitores do Requião virão conosco já no primeiro turno”, analisa.