PT aprovou os quatro pontos da reforma política por 64 a zero

A decisão do Diretório Nacional do PT de reafirmar o fechamento de questão em relação aos quatro pontos principais da reforma política foi aprovada, na reunião desta segunda-feira (18), por 64 votos a zero. Houve duas abstenções.

Os quatro pontos da reforma que o PT considera essenciais são: 1) a instituição da lista fechada de candidatos, a ser apresentada ao eleitor por cada partido nas eleições proporcionais; 2) o financiamento público de campanha; 3) a fidelidade partidária; e 4) o fim das coligações partidárias proporcionais.

O fechamento de questão significa, na linguagem parlamentar, que cada um dos deputados do partido está obrigado a votar de acordo com a decisão, sob pena de punição.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.