PT ainda não definiu lista de indicações a Lula

Os deputados federais eleitos do PT reúnem-se amanhã em Curitiba para fechar uma lista de nomes do partido que serão indicados pela bancada para compor o governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. A bancada também pretende ter uma relação completa dos cargos federais no Paraná para oferecer sugestões de nomes a Lula. Os nomes serão indicados seguindo um perfil e critérios previamente determinados pela equipe de transição do presidente eleito.

De acordo com o deputado federal Florisvaldo “Rosinha” Fier (PT), a bancada federal e o deputado estadual eleito Pedro Ivo integram o grupo encarregado de elaborar a lista de sugestões com base nas exigências que serão repassadas pela comissão de transição. “Os nomes serão relacionados de acordo com estas orientações e não há nenhuma garantia ou compromisso de que estas pessoas serão aproveitadas. São sugestões. A decisão será do Lula com o ministro da área”, explicou Rosinha.

Entre os nomes já cogitados, estão o do vereador de Curitiba e deputado federal eleito Jorge Samek e do ex-deputado federal e ex-candidato ao Senado Edésio Passos. Samek é quase um consenso no grupo para ser oferecido como opção para o Ministério da Agricultura. Passos seria indicado para a direção-geral de Itaipu.

O deputado estadual e deputado federal eleito Irineu Colombo disse que os dois nomes estão entre os mais fortes para ganhar um lugar na equipe do novo governo. Quanto a Passos, seu nome ainda não tem o aval integral da bancada, o que pode acontecer na reunião de amanhã.

Voltar ao topo