PSDB reúne os seus pré-candidatos na segunda-feira

Pré-candidatos tucanos de todas as regiões do Estado estarão em Curitiba na próxima segunda-feira, 20, para participar do seminário Campanha Eficiente. Promovido pelo Instituto Teotônio Vilela, este será o primeiro encontro de lideranças do PSDB após o período de reestruturação da sigla e o encerramento do prazo de filiações junto aos cartórios eleitorais. O evento será realizado a partir das 09 horas, no anexo II da Câmara Municipal.

O presidente estadual do PSDB, vice-prefeito de Curitiba Beto Richa, avalia a importância do encontro na consolidação das estratégias de campanha. “O fortalecimento do partido será mostrado pelo número de candidatos a prefeito e vereadores que estaremos lançando em 2004. Nossa meta é ousada. Queremos disputar as eleições com candidatos próprios na maioria dos municípios e por isso temos que estar preparados, com estrutura, propostas e coerência de discurso”, diz. O PSDB está presente em 390 municípios através de diretórios e comissões provisórias.

O seminário de preparação para as eleições 2004 vai orientar os candidatos tucanos para o enfrentamento das urnas, discutir legislação e calendário eleitoral. Os participantes também receberão noções de marketing político e subsídios para o discurso de campanha. Os candidatos terão a estrutura partidária à sua disposição durante o período pré-eleitoral e, principalmente, as orientações das 21 coordenações regionais do Instituto Teotonio Vilela.

Com a responsabilidade de elaborar planos de governo para as principais cidades do Estado, o ITV começou a colher subsídios na sociedade. Para compor os documentos, os diretórios e comissões provisórias trabalham nas comunidades e seus segmentos, colhendo sugestões e analisando os problemas que afetam as cidades. Esse processo culminará em estratégias conjuntas de planejamento para as cidades e no compromisso do partido em torno de um projeto político consistente.

Em Curitiba, membros das câmaras técnicas já estão analisando os temas preferenciais que estarão à frente dos debates de campanha. Esta semana, por exemplo, especialistas das mais diversas áreas estiveram reunidos na sede do partido avaliando temas que serviram de base para o plano de governo do PSDB.

Voltar ao topo