PSDB resolve dissolver diretórios municipais

A nova executiva estadual do PSDB, agora presidida pelo vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa, determinou a dissolução de todos os diretórios municipais do partido em reunião realizada ontem no final da tarde, em Curitiba. A partir de hoje, a comissão executiva estadual, que também é provisória, começa a receber as sugestões de nomes para compor as novas executivas municipais. A mudança vai começar pelos maiores colégios eleitorais, como Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu.

A executiva estadual aprovou proposta apresentada pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Hermas Brandão, que defendeu uma substituição geral dos comandos dos diretórios municipais. De acordo com Brandão, as comissões executivas municipais – provisórias ou não – foram montadas de forma a atender aos interesses eleitorais dos candidatos à Assembléia Legislativa e Câmara Federal no ano passado.

Para o presidente da Assembléia, agora o partido precisa se estruturar para as eleições municipais do próximo ano. “Temos que fazer uma oxigenação do partido”, justificou. Entre os critérios aprovados para a escolha dos novos dirigentes municipais está o apoio à candidatura de Beto Richa ao governo, no ano passado.

Na reunião de ontem, a primeira presidida por Beto Richa, foram escolhidos os novos secretário-geral e tesoureiro do partido. O deputado federal Luiz Carlos Hauly vai ocupar a secretaria tucana e o deputado estadual Francisco Buhrer será o tesoureiro. Os demais integrantes da executiva são Brandão, Nelson Turek , Affonso Camargo e Nitis Jacon.

Voltar ao topo