PSDB inicia calendário em tom de oposição

O presidente do Diretório Regional do PSDB e vice-prefeito de Curitiba, Beto Richa, comanda nesta sexta-feira em Londrina a reunião de abertura oficial do calendário de atividades partidárias dos próximos trinta dias. Técnicos do Instituto Teotônio Vilela, órgão do partido responsável pela preparação de candidatos e elaboração de planos de governo, também estarão presentes para apresentar o curso de formação política Campanha Eficiente.

Para Beto Richa, a proximidade das convenções municipais que irão referendar os candidatos acelera os preparativos para a campanha eleitoral. “Vamos priorizar o trabalho que levará nossos candidatos à disputa pelo voto do eleitor”, comentou, explicando que a campanha inclui a unificação dos discursos dos candidatos. Segundo ele, esta será uma campanha diferente para os tucanos, principalmente pela nova experiência de estar na oposição.

Além das lideranças tucanas locais, o Encontro Regional do PSDB em Londrina deverá atrair membros do partido de sessenta municípios da região, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos e militantes, bem como simpatizantes, líderes de partidos sintonizados com as diretrizes programáticas peessedebistas e prováveis aliados.

Curso

Sobre o Campanha Eficiente, o presidente do Instituto Tancredo Neves, Juraci Barbosa, disse que o curso é importante porque prepara os candidatos para o debate político, ensina como planejar e organizar uma campanha e como conduzir a estruturação do plano de governo. O marketing eleitoral será tema central da palestra que mostrará passo a passo como conquistar o eleitor e manter a campanha sob controle, com poucos gastos e equipe sintonizada.

Paralelamente ao calendário de cursos, o ITV mantém uma equipe de profissionais à disposição dos candidatos à eleição majoritária aptos a contribuir para a formatação de planos de governo. “A intenção é construir projetos consistentes de desenvolvimento econômico e social, com inovações e avanços baseados nos mais modernos conceitos de gerenciamento sustentável de cidades”, explica Barbosa Sobrinho.

A série de encontros regionais do PSDB prossegue neste sábado (dia 17), na Acema de Maringá; dia 23 em Cascavel; dia 24 em Dois Vizinhos. Ponta Grossa mobiliza lideranças no dia 7 de maio e Jacarezinho no dia 8. O encerramento deste trabalho acontecerá no dia 15 de maio, em Curitiba.

Voltar ao topo