PSDB escolhe os novos membros do Diretório Municipal

Depois de ser alvo de um pedido de suspensão na Justiça Eleitoral, a Convenção Municipal do PSDB de São Paulo deverá escolher neste domingo (16) os novos membros do Diretório Municipal do partido para o biênio 2008-2009. A exemplo das eleições anteriores em São Paulo desde a fundação do partido, existe apenas uma chapa na disputa.

Os dois nomes mais cotados na disputa pela presidência do Diretório são os dos vereadores Gilberto Natalini e Tião Farias, o primeiro alinhado ao governador do Estado, José Serra, e o segundo ao ex-governador Geraldo Alckmin. O nome do secretário estadual de Relações Institucionais, José Henrique Reis Lobo, entretanto, está sendo apontado como uma terceira opção por ter bom trânsito nas duas alas da legenda. O pano de fundo dessa disputa, naturalmente, é a escolha do candidato do PSDB à eleição para prefeito de São Paulo em 2008.

A votação começou às 9 horas e será encerrada às 15 horas. Após a proclamação da chapa vencedora, os novos membros do Diretório Municipal se reunirão para eleger a Executiva do PSDB. Para ser eleita, a chapa candidata deverá ter maioria entre os 1.376 convencionais. Na última eleição, em 2005, votaram 689 convencionais.

Entre as principais lideranças tucanas em São Paulo, são esperados na convenção deste domingo o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e o ex-governador Geraldo Alckmin. A presença do governador José Serra não está confirmada.

Voltar ao topo