PSDB critica possível readmissão na Abin

Em nota divulgada nesta sexta-feira (19), a Executiva do PSDB criticou a possibilidade de o governo permitir que os diretores afastados da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) possam ser readmitidos em seus cargos. “O PSDB, em todas as suas instâncias desaprova o retorno desses dirigentes aos seus cargos.

O partido quer é a continuidade das investigações até o completo esclarecimento de todos os fatos”, afirma o senador Sérgio Guerra (PE), presidente da legenda, de acordo com a nota da Executiva do partido.

Foi o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva quem levantou a possibilidade de o delegado Paulo Lacerda retornar ao comando da Abin. “O Paulo Lacerda é um profissional do Estado brasileiro da mais alta competência e pode voltar a hora que quiser, depois que for terminada essa investigação”, afirmou o presidente em entrevista à TV Brasil, na última quarta-feira.

Lacerda foi afastado do cargo após denúncias de escuta ilegal em telefones do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).