PSB homologa Severino ao governo

Em congresso estadual realizado ontem, na Sociedade Morgenau, o PSB homologou a candidatura de seu presidente regional, Severino Nunes Araújo, ao governo do Estado. Também aprovou o nome do advogado Laércio SottoMaior para a vice, que será homologada a posteriori, pela comissão executiva. Os convencionais também aprovaram o lançamento do empresário João Alfredo Costa Filho para o Senado.

Desta forma o partido cumpre a determinação da executiva nacional, que deseja garantir um palanque para o candidato à Presidência da República, Anthony Garotinho, no Paraná. Tradicionalmente, o PSB se coligava com partidos de esquerda nas eleições. Nos últimos anos, porém, adotou perfil mais ligth. Severino, antigo aliado do governador Jaime Lerner (PFL), chegou a ocupar cargo na Casa Civil durante o primeiro governo lernista. O rompimento aconteceu mais tarde, já na segunda gestão do governador. Ainda assim, o partido manteve o apoio ao prefeito Cássio Taniguchi (PFL) e, ao que tudo indica, só está se afastando neste momento em função das exigências partidárias e da verticalização das coligações.

Com chapas também para as eleições proporcionais, o PSB paranaense tem duas expectativas de boa votação para a Assembléia Legislativa: Ratinho Júnior, filho do apresentador Carlos Ratinho Massa, e o ex-secretário municipal de Saúde Luciano Ducci. Na chapa de postulantes a uma vaga na Câmara Federal está o vereador curitibano José Aparecido Alves, o Jotapê.

Segundo Severino, o partido, que deixou em aberto uma das vagas para o Senado, não tem planos de se coligar, “mas se algum partido apresentar uma proposta, ela será analisada pela executiva”.

Voltar ao topo