PSB-AM declara apoio a José Melo no segundo turno

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) declarou, em coletiva na manhã desta quarta-feira, 8, que apoiará José Melo (PROS), candidato à reeleição ao governo do Amazonas. A decisão diverge com a postura do candidato do partido no primeiro turno, Marcelo Ramos, que disse, na terça-feira, 7, que não fará campanha para Melo ou Eduardo Braga (PMDB).

Presidente estadual do PSB, o deputado estadual eleito Serafim Corrêa lembrou do relacionamento ruim que teve com Braga para justificar o apoio a Melo. “Quando fui prefeito (2004-2008), tive uma relação ruim e conflituosa com o governador, que trouxe muitas despesas para a cidade. Com o Melo, vemos uma parceria entre ele e o Arthur. Por isso optamos pelo Melo”, disse.

Serafim esclareceu que compreende a postura de Marcelo Ramos em não declarar apoio a nenhum dos candidatos do segundo turno. “É uma decisão que tem que ser respeitada. A nossa decisão foi partidária, do coletivo. Não há nenhuma contradição nisso”, ressaltou. Ramos teve 10,9% dos votos no primeiro turno, enquanto Braga e Melo empataram com 43%.

José Melo exaltou os apoiadores, mencionando que “a história de luta do PSB no Estado foi responsável pela aliança entre os partidos”. “Ao longo de sua história, o PSB lutou sempre pelos mesmos objetivos que eu, de melhorar a vida do povo. Esse é o elo que sela a nossa aliança”, afirmou o candidato.