Protesto contra Lula reúne 30 pessoas em Curitiba

Cerca de 30 pessoas fizeram ontem à tarde uma passeata em Curitiba como forma de protesto ao governo Lula. Os manifestantes, que batizaram o movimento de ?Grande Vaia?, caminharam desde a Boca Maldita, na Rua XV de Novembro, no centro, até a Praça Santos Andrade, onde fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da queda do avião da Gol, ocorrido há um ano no Mato Grosso. O protesto estava programado para acontecer em pelo menos 13 cidades brasileiras.

Entre os assuntos contra os quais os manifestantes protestaram estavam a CPMF, a corrupção, Renan Calheiros e a situação crítica da saúde no País. Alguns deles, que preferiram não se identificar, carregavam faixas, estavam com nariz de palhaço e camiseta preta. ?Queremos o fim da corrupção, triplicada no governo Lula?, disse uma das protestantes. Ela explicou que o movimento A Grande Vaia nasceu no site Orkut, onde há várias comunidades contra o governo Lula.

Outro manifestante entoava críticas ao governo, como ao Bolsa Família, por exemplo, e afirmava que ?a falta de caráter e de ética? seriam os valores determinantes no Brasil. ?Vamos ressuscitar nosso País?, afirmava.

Algumas pessoas favoráveis ao governo se indignaram ao passar pela Boca Maldita e eram vaiadas pelos manifestantes. O mesmo grupo fez um protesto semelhante há cerca de um mês. 

Voltar ao topo