Prorrogação da CPMF será discutida hoje com relator na Câmara, diz senador

Brasília – Após reunião no Palácio do Planalto com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e da Secretaria de Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) informou que a partir desta terça-feira (11) as lideranças da base do governo no Senado se reunirão com o relator da proposta de prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) na Câmara, deputado Antonio Palocci (PT-SP).

A proposta foi o tema da reunião ontem, com a participação de outros integrantes da base aliada, e segundo Jucá a reunião com Palocci está marcada para as 15 horas. Em seguida, o senador pretende procurar os líderes do DEM e do PSDB, na tentativa de abrir um canal de negociação também com a oposição, que é contrária à prorrogação do tributo por mais quatro anos.

?Vamos fazer uma construção do projeto, com a participação do Senado e da Câmara. O calendário já está atrasado e se pudermos antecipar as discussões, será melhor?, disse Romero Jucá.

O senador informou ainda que a primeira providência no Senado será consolidar o apoio da base governista à proposta, que está sob análise de Comissão Especial da Câmara.

Indagado se a votação do pedido de cassação do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), no plenário do Senado, poderia prejudicar a tramitação da proposta de prorrogação da CPMF na Casa, Jucá disse acreditar na ?responsabilidade dos senadores de separar uma coisa da outra?.

Voltar ao topo