Negociação

Proposta de reajuste para policiais deve ser apresentada por Ratinho nesta terça

Foto: Jaelson Lucas/AEN
Foto: Jaelson Lucas/AEN

O governador Ratinho Jr (PSD) receberá, a partir das 14h desta terça-feira (2), entidades que representam policiais civis e militares para uma audiência sobre as reivindicações das categorias, entre elas a de reajuste salarial. O encontro será na sede da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), no Centro Cívico, em Curitiba, e a expectativa é de que seja apresentada formalmente uma proposta por parte do governo.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!

Além da reposição de 4,94%, referente à inflação do último ano, os policiais pedem, entre outras pautas, reforço na estrutura das forças de segurança. A Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol-PR), destaca, por exemplo, que, dos 780 cargos de delegados no estado, apenas 383 estão preenchidos. Diversas outras categorias do funcionalismo público, entre elas a dos professores da rede estadual, estão em greve pelo reajuste. O governo, no entanto, mantém a posição de que não negocia com grevistas.

Você lembra das ‘bruxas de Guaratuba’? Caso é lembrado em podcast e vai virar série