Projeto paranaense busca estímulos ao turismo

A diretoria da AMP (Associação dos Municípios do Paraná), o secretário de Turismo do Paraná, Claudio Rorato, e a empresa de consultoria Millennium Corporation apresentaram na última quinta-feira aos ministros do Turismo, Walfrido Mares Guia Neto, e das Cidades, Olívio Dutra, o projeto da Rede Paraná de Municípios Interativos. Iniciativa inédita no Brasil, já em desenvolvimento no Paraná e em São Paulo, o Município Interativo é um banco de dados reunindo informações detalhadas sócio-político-econômicas dos municípios com o objetivo de fomentar negócios e gerar empregos e renda.

Seu foco central é o desenvolvimento econômico local com ênfase para o turismo de negócios. Na reunião, o presidente da AMP e prefeito de Barracão, Joarez Henrichs, e o diretor-presidente da Millennium Corporation, Vadis Luiz da Silva, convidaram os Ministérios do Turismo e das Cidades para serem parceiros no projeto. O secretário nacional de Política de Turismo, Milton Zuanazzi, disse que o ministério está disposto a apoiar ações que visem geração de empregos e renda – um dos objetivos do programa Fome Zero, desenvolvido pelo governo federal.

Gestão de destinos

Vadis da Silva também assumiu o compromisso de ser parceiro do Ministério do Turismo na implementação do Sistema Nacional Integrado de Gestão e Distribuição de Informações de Destinos, dotando os 365 municípios turísticos do país com o Sistema de Gestão de Destinos, possibilitando a integração dos mesmos ao Sistema Nacional, tudo isto sem ônus para o Ministério, empresas e governos locais. O projeto-piloto está sendo desenvolvido, inicialmente, no Paraná, onde foi formada a Rede Paraná de Municípios Interativos. “Nós estamos colocando a experiência bem-sucedida que acumulamos no Paraná com a parceria entre a AMP e a Millennium Corporation a serviço dos demais municípios do Brasil”,. explica Joarez Henrichs.

Voltar ao topo