Programa exibido na segunda-feira entusiasma o PMDB

Os peemedebistas comemoraram ontem a boa repercussão do programa do partido, exibido na segunda-feira, na televisão e no rádio. Segundo eles, ninguém mais vai por em dúvida a decisão do senador Roberto Requião de disputar o governo do Paraná. “Do começo ao fim do programa, Requião deixou claro que é candidato, que tem um plano consistente de governo e está certo da vitória”, afirmou o deputado Caíto Quintana, vice-presidente do PMDB.

Caíto, assim como outros deputados, destacaram, principalmente, os efeitos positivos do desempenho de Requião junto às bases peemedebistas do interior. “O Requião injetou ânimo nos companheiros. O programa equivaleu a um chamamento à luta, todo mundo estava esperando essa voz de comando”, afirmou o deputado Ademir Bier.

Já o prefeito Mamede Hanzé, de Cambará, um dos coordenadores da campanha de Requião, acredita que as próximas pesquisas já vão refletir a exposição de Requião na televisão e no rádio. “O senador estava um tanto quanto sumido na mídia, ao contrário de outros candidatos. Com o programa da segunda-feira e com as inserções de 30 segundos, o eleitor paranaense certamente vai citar mais o nosso candidato, mesmo porque ele foi o único até agora a apresentar proposta para o nosso Estado”, avaliou o prefeito.

O pré-candidato do PMDB ao governo permanece no ar até o final de junho. Segundo os dirigentes do partido, a propaganda na televisão e no rádio deve ser combinada com uma seqüência de concentrações políticas que vão lançar a candidatura de Requião nos principais municípios paranaenses.

Esse processo vai ter como ponto alto a convenção do partido, na segunda metade de junho, que vai homologar a candidatura de Roberto Requião.

Convenção nacional

Enquanto busca consolidar sua candidatura ao governo do Paraná, o senador Roberto Requião não perde de vista o cenário político nacional.

Ontem, de volta à Brasília, reuniu-se com os principais líderes da ala oposicionista do PMDB, para discutir os próximos passos do grupo depois que a deputada Rita Camata aceitou ser vice de José Serra.

Requião continua confiante que a oposição faça a maioria dos votos, na convenção nacional do dia 15, frustrando a aliança com o PSDB.

Entre as alternativas estudadas pelo grupo de oposição, está a de indicar o vice de Luis Inácio Lula da Silva. O Paraná tem 34 votos na convenção nacional, todos de oposição.

Voltar ao topo