Definido!

Professor Galdino é suspenso de seu mandato de vereador em Curitiba

Com 21 votos favoráveis e sete abstenções, o vereador Professor Galdino (PSDB) foi suspenso de seu mandato, que já se encerraria no próximo dia 31. O relatório, apresentado na última terça-feira (13) pela Comissão Processante que investiga denúncia feita por Carla Pimentel (PSC) contra Galdino por agressão – ocorrida em setembro deste ano –, deliberou por suspender o mandato do parlamentar. O parecer final foi votado nesta quinta-feira (15), em sessão que durou cerca de cinco horas.

O rito iniciou com a leitura do parecer. Alguns vereadores também se manifestaram acerca do processo. A defesa do vereador, que não compareceu à Câmara Municipal de Curitiba, também discursou no plenário. Após a defesa, iniciou-se a votação. A Justiça Eleitoral será oficiada e será expedido um decreto legislativo com a suspensão.

A penalidade acarretará no não recebimento do subsídio proporcional ao período da suspensão, mas não haverá prejuízos políticos, como a inelegibilidade por oito anos, o que ocorreria se fosse cassado.