Procuradora-geral do Trabalho visita Curitiba

A procuradora-geral do trabalho, Sandra Lia Simón esteve ontem, em Curitiba, participando das comemorações da instalação da Procuradoria Regional do Trabalho da 9.ª Região. Criada em 22 de setembro de 1975, a PRT da 9.ª Região foi instalada no segundo semestre de 1976 e completa agora 27 anos de atuação no Estado. Sandra Lia Simón é a primeira mulher a ocupar o cargo no Ministério Público do Trabalho. A posse foi realizada em agosto. A procuradora está viajando pelo país, para conhecer as procuradorias regionais, criando um vínculo maior entre essas instituições e, favorecendo a troca de informações.

“É essencial que ocorra uma união de todos os que fazem parte do Ministério do Público do Trabalho. Só assim nós podemos trabalhar com mais rapidez e eficiência, resolvendo os problemas da sociedade”, afirma.

Sandra Lia Simón destacou que o Ministério Público está empenhado em acabar com os principais problemas relacionados ao trabalho na sociedade.

“Nós vamos procurar exterminar com o trabalho infantil e com o trabalho escravo. São questões extremamente complicadas, mas com o devido trabalho vamos conseguir. O trabalho infantil é mais complexo, por que em muitos casos, o emprego da criança é o único sustento de uma família. Então tem que haver um acompanhamento para que os familiares possam trabalhar no lugar das crianças. O lugar delas é na escola, com aprendizado”, exalta a procuradora. Outro ponto destacado pela procuradora, foi a discriminação no ambiente de trabalho. “Esse é outro problema que acontece muito no país. Seja por raça, sexo, opção sexual, religião, sempre existe algo que acaba gerando uma situação constrangedora para um funcionário”, diz.

Voltar ao topo