Procurador propõe a impugnação de Ratinho Jr.

 O procurador regional Eleitoral, João Gualberto Garcez Ramos, propôs ontem, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, uma ação de impugnação do mandato eletivo do deputado estadual eleito Carlos Alberto Massa Júnior, conhecido como “Ratinho Júnior”, campeão de votos para a Assembléia Legislativa em 6 de outubro.

Também ontem, o procurador eleitoral encaminhou ao TRE um recurso contra a diplomação de Luiz Carlos Alborghetti, atual deputado estadual que obteve nas últimas eleições a quarta suplência pela Coligação Vote 12. Nos dois casos, o procurador eleitoral Garcez Ramos sustenta ter havido prática de abuso de poder econômico.

Abuso

No caso de Ratinho Júnior, o TRE já havia se manifestado pela rejeição das contas apresentadas, em razão de diversas irregularidades, como a utilização de recursos sem origem identificada e despesas não comprovadas. Além da impugnação do mandato, o procurador eleitoral pede a inelegibilidade de Massa Júnior por três anos.

Já Alborghetti, sofreu inicialmente uma ação de investigação judicial proposta pelo PMDB, também por abuso de poder econômico, consubstanciado na distribuição de 40 mil kits escolares e no uso indevido de meios de comunicação social. No dia 22 de outubro, o TRE julgou procedente a ação para determinar a inelegibilidade do candidato eleito como suplente de deputado estadual.

Voltar ao topo