politica

Prisão de Loures deixa governo “por um fio”, diz Zarattini

O líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), avalia que a prisão do ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), amigo do presidente Michel Temer, deixa o governo “por um fio”. “Qualquer coisa que Loures fale (aos investigadores) vai levar à queda do governo”, declarou Zarattini.

Ele considera que a possibilidade de desembarque do PSDB da base aliada do governo mostra que “as chances do governo continuar estão cada vez menores”.

Zarattini disse ainda que o PT vai continuar a mobilização por eleições diretas caso Temer deixe o cargo. “Acredito que acelerando a crise, vai acelerar a mobilização popular”, declarou. Ele admitiu, contudo, que sem a pressão popular será muito difícil aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) no Congresso. “Não temos votos suficientes e a tendência natural é tentar uma solução pela via indireta. Tem que haver pressão para que parte grande dos parlamentares mude de opinião.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.