Sucessão

Presidente nacional do PMDB vem ao Paraná em maio

O ex-governador Orlando Pessuti visitou na última terça-feira (17), o presidente nacional do PMDB senador Valdir Raupp. Na ocasião o parlamentar confirmou sua vinda a Curitiba no dia 10 de maio, quando participa de uma reunião de apoio a pré-candidatura de Rafael Greca a prefeitura da capital.

Pessuti aproveitou o encontro para sugerir ações que fortaleçam candidaturas do PMDB em todo o Paraná e também que Raupp mantivesse contato com o deputado Federal Hermes Frangão Parcianello, pedindo a ele que dispute a eleição de prefeito em Cascavel.

Imediatamente foi feito contato com o parlamentar que acenou com a possibilidade de aceitar o desafio assumindo uma candidatura peemedebista na cidade.

Ampliando a visita

Outra sugestão feita pelo ex-governador é que o Presidente Valdir Raupp aproveite sua passagem por Curitiba no mês de maio e amplie ainda mais as reuniões com a presença dos pré-candidatos e lideranças da Região Metropolitana, Campos Gerais, Litoral, Centro Sul e Sul do Paraná.

Pessuti propôs ainda que o presidente do partido seguisse no mesmo dia para Londrina para prestar apoio a pré-candidatura de Luiz Eduardo Cheida a prefeitura da cidade pelo PMDB.

“Neste evento poderíamos convidar os pré-candidatos e lideranças do Norte Pioneiro, Norte Velho, Norte Novo, Norte Novíssimo, Vale do Ivaí e região Macro Noroeste do Paraná”.

O ex-governador sugeriu a realização de outra reunião em data a ser definida, “provavelmente o dia 11 de maio em Cascavel reunindo os pré-candidatos Hermes Parcianello e os demais das regiões Oeste, Centro Oeste, Cantuquiriguaçu e sudoeste do Paraná” propôs Pessuti.

Raupp concordou e disse que irá discutir esta possibilidade e tratar de outros assuntos com as demais lideranças do PMDB do Paraná e do Brasil, para ajustar e agendar essas reuniões.

Existe a possibilidade da presença do vice-presidente da República Michel Temer nos encontros por solicitação de Pessuti. O senador Raupp fez contato com o coordenador de relações institucionais da Vice-Presidência da República Rodrigo Rocha Loures, solicitando o bloqueio da agenda do vice-presidente para as duas datas e nos próximos dias deve haver uma confirmação da presença no Paraná.