Presidente do STF recebe homenagem do Paraná

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Maurício Corrêa, recebeu ontem a Medalha do Mérito do Judiciário Paranaense. A comenda foi entregue pelo desembargador Fernando Vidal de Oliveira, em nome do Tribunal de Justiça do Paraná, que prestou homenagem ao ministro durante o Congresso Estadual da Magistratura, realizado na semana passada, em Curitiba.

O ministro também recebeu uma placa da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), representada pelo presidente da associação no estado do Paraná, juiz Roberto Portugal Bacellar. De acordo com as informações da placa, os motivos da homenagem ao ministro Maurício Corrêa são a “combatividade, liderança e lisura do ministro perante a Nação”.

O presidente da associação no Paraná lembrou do incentivo dado por Maurício Corrêa, em 1993, à época Ministro da Justiça, quando do início de um projeto de cidadania: a “Cartilha da Justiça”. Foram distribuídos dois milhões de exemplares. Segundo Bacellar, com o apoio do ministro Corrêa, o projeto foi ampliado e obteve grande alcance. Ele conta que mais de 15 edições ilustradas da cartilha foram produzidas abordando temas como os Juizados Especiais, Código de Trânsito, Estatuto da Criança e do Adolescente, Adoção, entre outros títulos.

Voltar ao topo