Na Copa

Presidente Dilma é xingada por torcedores no Itaquerão

Logo após o término da cerimônia de abertura de Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff foi xingada por uma parte dos torcedores presentes nas arquibancadas do Itaquerão, estádio na capital paulista que receberá o jogo entre Brasil e Croácia a partir das 17 horas desta quinta-feira.

Temendo vaias do público, assim como aconteceu na abertura da Copa das Confederações, no ano passado, em Brasília, Dilma evitou fazer um discurso ou mesmo um pronunciamento oficial para declarar a abertura da Copa do Mundo. Mesmo assim, ela não escapou das críticas dos torcedores nesta quinta-feira no Itaquerão.

Assim que acabou a cerimônia artística no gramado do Itaquerão, torcedores puxaram um coro com xingamentos a Dilma, que ganhou força nas arquibancadas. O grito se confundiu com ofensas à Fifa.

O coro maciço tomou conta do estádio por cerca de três minutos, até que parte das arquibancadas entoou novo grito, o tradicional “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, que abafou as ofensas.

Dilma chegou ao estádio por volta das 14h45, de forma discreta, junto com o presidente da Fifa, Joseph Blatter. E, ao lado de outros chefes de Estado, vai assistir ao jogo entre Brasil e Croácia das tribunas do Itaquerão.