Uma denúncia feita pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná (TCE), Nestor Baptista, a respeito da existência de nepotismo na prefeitura de Nova Olímpia, segue gerando polêmica.

continua após a publicidade

A denúncia do TCE aponta que prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos (PDT), presidente da Associação de Municípios do Paraná (AMP), teria nomeado a esposa para um cargo interno da prefeitura.

Para Sorvos, a denúncia é uma retaliação à uma proposta da AMP, apresentada na Assembleia Legislativa, que tem como objetivo reduzir poderes de fiscalização do Tribunal. Segundo Sorvos, o objetivo da proposta é encontrar uma formula de “ajudar a legislação que tanto penaliza os prefeitos, com multas e reprovações de contas”, disse.

Na mesma nota, Sorvos falou sobre a acusação. Segundo ele, Ângela Silvana Zaupa disputou concurso público em 2006 para o cargo. “Não houve razão nenhuma impeditiva para o seu chamamento, foi classificada em terceiro lugar e em consequência de desinteresse e pedido de exoneração dos antecessores foi convocada”, diz a nota.

continua após a publicidade