Presa ex-prefeita de Santo Antônio da Platina

Presa ontem pela manhã em Londrina, a ex-prefeita Maria Eni da Silva Ritti deveria chegar ontem à noite a Santo Antônio da Platina (Norte Pioneiro), município que administrou no período de 93 a 96. Ela é acusada de improbidade administrativa e desvio de recursos.

Sua prisão preventiva foi decretada pela juíza Maristella Andrade Carvalho. Além disso o Tribunal de Contas da União determinou que ela devolvesse R$ 70 mil aos cofres públicos, dinheiro que ainda não teria sido pago.

Na época em que administrava a cidade, ela foi investigada pelo Ministério Público, e o Tribunal de Contas realizou uma auditoria. Afastada da política desde que deixou o cargo, Maria Eni mora em Londrina, e é ex-mulher de José Ritti Filho, prefeito na gestão 89/92 e mãe do ex-deputado estadual José Artur Ritti.

Com dois mandados de prisão expedidos, a ex-prefeita foi levada a Santo Antônio da Platina pelo delegado Júlio César de Souza. Ela deverá ficar presa em uma cela especial, já que possui curso superior. O atual prefeito, Flávio Luiz Maiorky (PSDB), afirmou que não irá comentar o assunto, por se tratar de um caso de polícia.

Voltar ao topo