Prefeituras conhecem plano

Técnicos de prefeituras de mais três regiões do Paraná vão participar da apresentação da nova Política de Desenvolvimento Urbano e Regional (PDU) para o Estado. Desta vez, estarão envolvidas as Associações de Municípios dos Campos Gerais, do Centro-Sul e do Sul. A apresentação será feita hoje e amanhã pelo assessor para assuntos institucionais da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Paranacidade, Reginaldo Cordeiro.

As palestras acontecerão em Irati, Tibagi e União da Vitória. A apresentação faz parte de uma série e marca o início das atividades de capacitação dos municípios. Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, a troca de experiências que ocorre nos encontros com os municípios é vital para o sucesso da Política de Desenvolvimento Uurbano do governo Requião.

“É preciso que Estado e municípios estejam alinhados, falando a mesma língua, para que efetivamente possamos obter êxito nos programas, projetos e ações que visem a melhorar as condições de vida da população e ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda nas cidades”, afirma o secretário.

Voltar ao topo