Prefeitura paga segunda parcela do 13.º a servidor

Os 1.417 servidores ativos e 241 inativos da Prefeitura de Campo Mourão recebem hoje a metade restante do 13.º salário. A outra metade já havia sido paga no primeiro semestre, junto com o pagamento de junho. A legislação estabelece que o 13.º salário pode ser pago até o dia 20 de dezembro, mas a antecipação foi determinada pelo prefeito Tauillo Tezelli (PPS) no último final de semana. Com o pagamento da segunda e última parcela serão injetados R$ 593 mil na economia da cidade, o que deverá refletir nas vendas do comércio local.

Os servidores ativos e inativos de Campo Mourão foram beneficiados este ano com um reajuste salarial de 9,57% , incorporado ao vencimentos em três parcelas: junho, agosto e outubro. Cerca de 1.100 servidores que tiveram avaliação de desempenho positivo receberam aumento em maio de mais dois por cento. Todos os servidores contratados até o concurso público até 1997 receberam mais um por cento referente ao anuênio. A mudança do nível dos vigias do município, antiga reivindicação da categoria, resultou em um reajuste salarial adicional de 11,5% .

Mais 53 servidores que alcançaram nível de escolaridade acima do exigido para a função que desempenham foram contemplados este ano pela prefeitura de Campo Mourão com o Adicional Educação. O benefício, instituído em 1997 como forma de incentivar o aperfeiçoamento profissional, incorpora adicionais de dois a oito por cento nos salários.

Voltar ao topo