A Prefeitura de Curitiba divulgou na tarde desta terça-feira (19) uma nota a respeito das informações disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura, serviço que foi disponibilizado para a população a partir de segunda-feira (18), relativas à remuneração dos servidores municipais.

continua após a publicidade

Leia a nota na íntegra:

1. A remuneração dos servidores municipais pode incluir, além do vencimento básico, também vantagens eventuais – item que abrange pagamento de qualquer diferença referente às vantagens, valores retroativos e gratificações de férias, entre outros da mesma natureza.

2. As vantagens eventuais não compõem a remuneração mensal regular. Ou seja, são pagas, como o nome diz, eventualmente. Assim, se o servidor tiver vantagens eventuais, o valor recebido no mês de outubro – que consta atualmente no Portal da Transparência da Prefeitura – poderá não ser o mesmo de novembro ou dos demais meses.

continua após a publicidade

3. Todas as vantagens recebidas por servidores municipais estão discriminadas no Portal da Transparência da Prefeitura de Curitiba, que permite verificar detalhadamente os itens que compõem a remuneração e a origem de cada vantagem.