Tudo às claras II

Prefeitura de Curitiba divulga nota a respeito dos salários dos servidores

A Prefeitura de Curitiba divulgou na tarde desta terça-feira (19) uma nota a respeito das informações disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura, serviço que foi disponibilizado para a população a partir de segunda-feira (18), relativas à remuneração dos servidores municipais.

Leia a nota na íntegra:

1. A remuneração dos servidores municipais pode incluir, além do vencimento básico, também vantagens eventuais – item que abrange pagamento de qualquer diferença referente às vantagens, valores retroativos e gratificações de férias, entre outros da mesma natureza.

2. As vantagens eventuais não compõem a remuneração mensal regular. Ou seja, são pagas, como o nome diz, eventualmente. Assim, se o servidor tiver vantagens eventuais, o valor recebido no mês de outubro – que consta atualmente no Portal da Transparência da Prefeitura – poderá não ser o mesmo de novembro ou dos demais meses.

3. Todas as vantagens recebidas por servidores municipais estão discriminadas no Portal da Transparência da Prefeitura de Curitiba, que permite verificar detalhadamente os itens que compõem a remuneração e a origem de cada vantagem.