Prefeitos entregam pauta de reivindicações a Alvaro

Duzentos e oitenta e nove prefeitos, integrantes da Associação dos Municípios do Paraná, se reuniram ontem com o candidato ao governo do Estado pelo PDT, Álvaro Dias. O encontro aconteceu no plenarinho da Assembléia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

Álvaro recebeu das mãos do presidente da associação e prefeito do município de Barracão, Juarez Lima Henrichs, uma pauta contendo vinte reivindicações, sendo que oito foram priorizadas. ?Estamos solicitando ao candidato que, caso ele seja eleito governador do Estado, dê atenção e tenha consciência dos principais problemas enfrentados pelos 399 municípios paranaenses?, declara. ?Esperamos que o próximo governo trabalhe em parceria conosco, visando o melhor para a população?.

A primeira reivindicação é justamente a existência de um canal de comunicação aberto e permanente entre as prefeituras e o Estado, aperfeiçoando a relação político-administrativa entre os órgãos. ?Atualmente, falta um contato maior entre os municípios e o governo?, afirma Juarez. ?Entendemos que os dois setores devem trabalhar em parceria e dividir responsabilidades. Hoje, os municípios têm muitos ônus e poucos bônus. A Lei de Responsabilidade Fiscal, por exemplo, está pesando principalmente para os municípios, que estão tendo que sacrificar sua população?.

Voltar ao topo