Prefeito e vice de Manguerinha acusados de compra de votos

A Promotoria Eleitoral de Mangueirinha, na região de Pato Branco, sudoeste do Estado, propôs ação contra o atual prefeito da cidade, Miguel Carlos Rodrigues de Aguiar e o vice-prefeito, candidato à Prefeitura, Manoel Aparecido de Almeida, pela prática de compra de votos.

O Ministério Público cita ainda o ex-vereador Augusto Cezar Diavão, o vereador e candidato a vice Alberto Lopes de Matos e a coligação Avante Mangueirinha (PTB, PMDB, PP e PR). A Promotoria requer a inelegibilidade e cassação dos registros dos dois candidatos.

De acordo com a ação, que inclui depoimentos e gravações de áudio, durante uma reunião no dia 31 de agosto, na casa de Diavão, o prefeito teria prometido aos presentes, cerca de 30 pessoas, diversas vantagens em troca de votos, como a quitação de dívidas e prestações da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), tudo para beneficiar os candidatos “Maneco” (Manoel Aparecido de Almeida) e “Beto Matos” (Alberto Lopes de Matos), que compõem uma chapa majoritária no município, pela coligação Avante Mangueirinha.

“O senhor Miguel Carlos Rodrigues de Aguiar, acintosamente, sempre vinculava este pagamento ao pleito que se aproxima e ao apoio ao candidato Miguel Aparecido de Almeida.

Ainda utilizando da sua condição de prefeito e filiado ao PMDB, partido do atual governador, Roberto Requião, o primeiro representado fez questão de afirmar que quem assinaria seria o governador, ou seja, seu colega de agremiação”, destaca, na ação, a Promotoria.