O prefeito de Loanda, no interior do Paraná, Flávio Accorsi, foi reconduzido ao cargo pela Justiça, depois de ser envolvido em um suposto desvio de conduta tendo como alegação o uso irregular de maquinário da prefeitura.

continua após a publicidade

De acordo com o advogado de defesa do prefeito, Maurício Carneiro, há uma lei municipal que autoriza a contratação do maquinário por qualquer cidadão. “A conta de locação do maquinário foi paga dentro do que estipula a lei”, afirma Carneiro.

Segundo ele, a Justiça analisou o caso, reconheceu o equívoco e o reiterou ao cargo, ao qual foi eleito com mais de 42% dos votos. “Ainda há que constar que o aluguel do maquinário foi feito pelo arrendatário das terras e não pelo prefeito”, explica.

Carneiro diz ainda que a operação de limpeza ocorreu em terras arrendadas do prefeito, e com o auxílio de servidores municipais fora do horário de expediente, que foram remuneradas particularmente pelos seus serviços.

continua após a publicidade

“A destemperança mostrada em vídeo feito por celular de quando Flávio foi abordado se deve ao fato de que seus opositores políticos, que sempre o perseguem, invadiram o seu sítio”, explica.

De acordo com informações repassadas por Accorsi, ele sempre mantém este espaço limpo, por ser cedido, regularmente, para ser utilizado, gratuitamente, por diversas instituições religiosas e outras associações para fins beneficentes.

continua após a publicidade

“Flávio Accorsi é um senhor de quase 80 anos, com situação financeira confortável, médico por formação, com forte espírito municipalista, que bem poderia estar aposentado, mas que aceitou o clamor popular para trabalhar mais algum tempo pelo desenvolvimento de Loanda”, finaliza Carneiro.