Prefeito de Guaratuba acusa antecessor

 O novo prefeito de Guaratuba, Miguel Jamur (PDT), divulgou relatório ontem comprovando as denúncias feitas contra o prefeito afastado do município, José Ananias dos Santos (PMDB). O peemedebista foi afastado do cargo por 112 dias, na quinta-feira passada, por decisão do juiz Noedir Bittencourt. Santos e os secretários municipais de Educação (Maria do Rocio Bevervanço), Fazenda (Joel Machado) e Obras (Artur Teixeira Magalhães Neto) estão sendo acusados de improbidade administrativa.

Entre os problemas que Jamur diz ter encontrado quando assumiu o cargo, inclui-se a existência de contas de telefone exageradamente altas e o sumiço de arquivos dos computadores da prefeitura. Além disso, assessores do prefeito teriam levado inclusive as chaves dos cofres da prefeitura. Por este motivo, Jamur disse que teve de pedir a abertura dos cofres com a presença de um oficial de Justiça de Guaratuba.

Entre as providências que ele já tomou está o recolhimento de todos os veículos alugados e a imediata rescisão do contrato com a empresa locadora, devolução de máquina de café do gabinete do prefeito, que custava mensalmente R$ 400,00 aos cofres da prefeitura; auditoria no serviço de vigilência contratado pelo município, suspensão das férias coletivas do funcionalismo, retorno dos postos de saúde às suas atividades, inicio de acordo com o pronto-socorro municipal que estava em greve e dos levantamentos dos débitos com o Funrebom.

Voltar ao topo