Última hora

Prazo para retirar ou regularizar título de eleitor termina amanhã

Termina na próxima quarta-feira o prazo para retirada, regulamentação, transferência do título de eleitor. Os eleitores de Curitiba que deixaram para procurar os serviços nos últimos dias tem que enfrentar longas filas. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o prazo não pode ser prorrogado por causa da lei eleitoral. Quem tiver alguma pendência e não comparecer fica impedido de votar nas eleições de 2014.

A fila para conseguir uma senha na Central de Atendimento chegava a dobrar a esquina. De acordo com o TRE-PR, o tempo médio de espera era de 1h20. Mas do lado de fora, alguns eleitores, como Fernanda da Conceição, diziam que a espera chegava a 2h30. “O atendimento é rápido, mas esse é o problema de deixar pra última hora”, afirmou.

Para Raul Cesar Ramirez, que esperou 1h40 para ser atendido, a quantidade de guichês é suficiente, mas o movimento muito grande gera a demora. “Brasileiro é brasileiro, sempre deixa pra última hora. Mas depois que é chamado, não demora”.

De acordo com o TRE-PR, a última sexta-feira foi o dia de maior movimento e cerca de mil pessoas foram atendidas. Ontem, até as 15h esse número já havia sido alcançado e havia muita gente na fila.

A estimativa do TRE-PR é que em Curitiba o número de atendimentos chegue a 1,2 milhão, e no estado, a 7,9 milhões. Quem não comparecer dentro do prazo terá que esperar até novembro para acertar a situação e só poderá participar das eleições de 2016. O atendimento ocorre até as 19h da próxima quarta-feira.