O PR (Partido da República) filia na próxima sexta-feira, 20, os deputados Airton Roveda e Carlos Simões. A confirmação do ingresso dos deputados foi feita ontem pela direção do partido no Paraná. Conforme a direção estadual, estarão em Curitiba para acolher os novos filiados o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi e o líder da bancada do partido na Câmara dos Deputados, Luciano Castro (RR), que também participam da inauguração da nova sede do partido, localizada no bairro Batel.

continua após a publicidade

Resultado da fusão entre PL e Prona e presidido no Paraná pelo deputado federal Fernando Giacobo, o PR tem apenas um deputado estadual, Chico Noroeste, administra 22 prefeituras e tem 250 vereadores no Estado. A filiação de Simões e Roveda havia sido anunciada há mais de um mês, mas foi adiada em decorrência da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que, em resposta a uma consulta do PFL, interpretou que o mandato pertence ao partido e não ao parlamentar.

Giacobo informou que o partido poderá ter mais um representante na Assembléia Legislativa. Ele não revelou o nome, mas está em fase final de negociação para o ingresso de um segundo deputado estadual. Há um mês, Giacobo estava conversando com os deputados Mauro Moraes e Edson Strapasson, do PMDB.

Na Câmara dos Deputados, além de Giacobo, o PR elegeu Chico da Princesa. Com a entrada de Roveda, serão três os representantes paranaenses do PR na Câmara. A meta estabelecida pela direção do partido é a filiação de 50 prefeitos e quatro deputados estaduais até o mês de julho. 

continua após a publicidade