PPS terá candidatos em toda a Grande Curitiba

O PPS está promovendo um esforço político extra na Região Metropolitana de Curitiba, onde pretende ampliar sua presença a partir da eleição de prefeitos e vereadores em outubro. “Teremos candidatos próprios às prefeituras em praticamente todos os municípios da Grande Curitiba. Isso alavancará a participação do PPS em toda a região, que hoje não tem apenas importância política e econômica estratégica, mas também do ponto de vista eleitoral, pois é a parte do Paraná que mais cresce demograficamente”, disse Rubico Camargo, secretário do Diretório Regional do partido.

Segundo ele, o PPS não apenas alinhavou candidatura própria nas principais cidades da região, como já partiu para o processo de definição de nomes. Em Araucária, por exemplo, onde o partido foi reconstruído recentemente, será feita opção pelo empresário Adalberto Paulo Michel. Em Colombo, um dos municípios mais populosos do Estado, o PPS está se definindo por Jota Camargo, liderança que planeja articular a formação de uma aliança em torno de sua candidatura.

Em São José dos Pinhais o partido ainda não se fixou num nome, mas tem três pré-candidatos, entre eles a vereadora Mercedes Uba. “Vamos decidir o candidato nas próximas semanas”, diz o presidente do diretório local, Helio Virbiski. Trata-se de um município em que o deputado estadual Ratinho Júnior – mais votado do Estado em 2002 – vê como prioridade na sua agenda eleitoral (Júnior chegou a ser cogitado como candidato em São José dos Pinhais, mas transferiu o domicílio eleitoral para Curitiba, onde é pré-candidato a prefeito, ao lado de Rubens Bueno e do deputado Marcos Isfer).

Vice na chapa de Rubens Bueno ao governo do Estado nas últimas eleições, a socióloga e ambientalista Sigrid Andersen fez o caminho inverso, transferindo seu título de Curitiba para Quatro Barras, onde concorrerá à prefeitura. Em Piraquara, município ao lado de Quatro Barras, na região dos mananciais, o candidato do PPS é o ex-presidente da Câmara de Vereadores Gabriel Gabão Samaha. Na mesma região, em Pinhais, desponta como candidato o vereador Marcos Cesquin. Segundo Rubico Camargo, outros nomes virtualmente definidos pelo PPS, na região, são os seguintes: Almirante Tamandaré, Leonel Siqueira; Balsa Nova, José Franco; Campo Largo, Sebastião Torres; Contenda, Adauto Cordeiro; Tijucas do Sul, Marco Pólo; Porto Amazonas, José Luiz Soldi; Rio Branco do Sul, Amauri Johnsson; Itaperuçu, Antonio Castro França, o Saruba.

Voltar ao topo