Outra denúncia

PPS quer que petista seja convocado a depor na CPI do Cachoeira

O PPS apresentará hoje requerimento para convocar o prefeito de Palmas (TO), Raul Filho (PT), na CPI do Cachoeira. Gravações exibidas ontem (01) pelo “Fantástico”, da Rede Globo, mostram Cachoeira oferecendo recursos para a campanha do prefeito em 2004.

Em troca, Raul Filho dá a entender que Cachoeira teria espaço em seu governo.
“O vídeo é claro. O prefeito do PT oferece vantagens em troca de dinheiro para sua campanha e abre as portas da prefeitura para a quadrilha. Não há como rebater o conteúdo. Raul Filho precisa se explicar na CPI”, diz o líder do partido na Câmara, deputado federal Rubens Bueno.

Bueno diz acreditar que outros vídeos apreendidos em poder da quadrilha podem revelar os bastidores das negociações entre a quadrilha e diversos governos.
No vídeo, Raul diz ainda: “Palmas tem uma série de oportunidades a serem exploradas, no campo imobiliário, nos transportes. Essa composição depende de vocês, em que áreas vocês querem atuar.”

Cachoeira oferece pagar um show para Raul na reta final da eleição. O petista aceita. Cachoeira também oferece contribuir com dinheiro. Em outro vídeo, numa conversa entre Cachoeira e uma pessoa identificada pela Polícia Federal como assessor de Raul, os dois combinam uma ajuda de R$ 150 mil e uma “aposentadoria”.

Na sequência, eles negociam o pagamento: “Você trabalha em cheque?”” pergunta Cachoeira. “Você não tem nem como passar com o dinheiro no raio X. Você vai de avião, não é?”

O assessor responde: “Eu não mexo com dinheiro de jeito nenhum” e oferece “cinco contas pulverizadas, que não têm nada a ver com campanha” para o pagamento.

Segundo o “Fantástico”, as imagens foram encontradas pela PF na casa do ex-cunhado de Cachoeira, durante a Operação Monte Carlo. À Folha o prefeito Raul Filho negou ter oferecido vantagens a Cachoeira.

“Nunca mais tive contato com ele”, afirmou. O petista diz que o homem identificado como seu assessor é Sílvio Roberto, “um amigo que ajudou muito na campanha”, mas que não trabalha mais com ele. O prefeito declarou que um emissário de Cachoeira tentou marcar um encontro com Sílvio após a eleição, mas que se recusou a receber o grupo.