PPS pede a MPF que investigue Ministério da Agricultura

O PPS pediu hoje que o Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal investigue as denúncias de corrupção no Ministério da Agricultura. A representação solicita a apuração das movimentações do lobista Júlio Fróes, de funcionários da Comissão de Licitações e de Milton Ortolan, que deixou a secretaria-executiva da pasta no último sábado.

O presidente do partido, Roberto Freire, afirma que o caminho escolhido visa dar mais celeridade à apuração. “Estamos pedindo para o Ministério Público investigar porque quando entramos (com pedido de investigação) na Procuradoria-Geral da República, o pedido entra e para”. O PPS vai solicitar também que o ministro Wagner Rossi retorne à Câmara dos Deputados para falar sobre as novas denúncias.

Freire afirmou ter virado “rotina” haver denúncias contra o governo Dilma Rousseff. Ele ironizou o rótulo de “faxina” usado para as demissões no ministério dos Transportes e disse que isso não foi aplicado ainda em outras áreas. “Não acredito em quem vem com vassoura, porque teria de passar a vassoura em cima do Lula, e isso eu não acredito que ela vai fazer”. Para Freire, as denúncias de corrupção são uma herança do ex-presidente.