PPS lança candidatura de Marcos Isfer

Um jantar no restaurante Madalosso, em Curitiba, reunindo cerca de duas mil pessoas, marcou o lançamento da campanha à reeleição do deputado estadual Marcos Isfer (PPS). A reunião, na última quarta-feira, teve a presença do deputado federal Rubens Bueno, candidato a governador pela coligação Vote Limpo 23 (PPS/PV), de sua companheira de chapa, Sigrid Andersen, e do candidato ao Senado pelo PPS, o médico Afonso Antoniuk. Também estiveram presentes o presidente do PV paranaense, Rubens Hering, e o deputado estadual Cézar Silvestri (PPS), candidato a uma vaga na Câmara Federal.

“Quando iniciamos o trabalho de formação e estruturação do PPS no Paraná, adotei critérios rigorosos para escolher as lideranças que nos ajudariam a encarar esse desafio. E o Marcos Isfer foi um dos primeiros a se alinhar ao nosso projeto, por seu caráter e sua firmeza política”, disse Rubens, ao saudar o deputado. Ele lembrou que Isfer “teve a coragem de abdicar de muitas conquistas pessoais para abraçar o projeto de um novo Paraná, colocando os anseios da população acima de quaisquer outros interesses”.

Rubens se referia ao fato de que Isfer rompeu com o governo quando este iniciou o processo de privatização do Banestado, que precedeu as ameaças – frustradas pela reação popular – de vender a Copel. “O Palácio tentou, de todas as formas, cooptar o Marcos, oferecendo-lhe cargos e uma poderosa secretaria de Estado para que ele apoiasse a venda da Copel”, recordou o deputado Cézar Silvestri. “Mas ele rechaçou todas essas propostas e agora estamos aqui partilhando o sonho de uma nova forma de fazer política”, acrescentou Silvestri.

Isfer evitou falar em política durante seu discurso.Explicou apenas que, ao romper com o governo, conversou com os amigos sobre sua decisão.

Voltar ao topo