PPS faz balanço durante encontro nacional em Foz

O PPS paranaense está organizado em 353 municípios, reúne 21 mil filiados, 309 vereadores, 10 prefeitos e 32 vice-prefeitos e tem pelo menos 233 pré-candidatos a prefeito em todas as regiões do Estado. Estes números foram apresentados pelo presidente regional do partido, Rubens Bueno, em entrevista à imprensa antes da abertura do encontro do diretório nacional do PPS, iniciado ontem, em Foz do Iguaçu.

“Isso foi resultado de nossa campanha de filiação e recadastramento promovida nos últimos meses. Crescemos sem inchar, adotando critérios rígidos nas filiações”, disse. “Se abríssemos a porteira, os números seriam diferentes, mas aí o PPS enveredaria pelo caminho da descaracterização”, acrescentou ele.

O presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire, expôs um balanço preliminar da campanha de filiações. Enfatizou que o partido terá candidato a prefeito em 1.100 municípios dos 1.500 que têm mais de 20 mil habitantes. A meta do partido, estabelecida em seu plano estratégico, é lançar candidato nos municípios com esse número de habitantes com vistas a se fortalecer para as eleições de 2004. Números mais precisos serão divulgados nos próximos dias.

Roberto Freire reafirmou sua defesa da liberação da pesquisa, plantio e comercialização de transgênicos, no que foi acompanhado pelo governador do Mato Grosso, Blairo Maggi. O governador disse que agricultores de estados que proibirem a produção de alimentos geneticamente modificados terão prejuízos e menor rentabilidade. “Alguns apostam que, proibindo os transgênicos, terão ganhos de mercado na exportação do produto para países que preferem o convencional. Acho que é um equívoco”, disse Blairo Maggi.

O encontro do diretório nacional – com a presença de cerca de 50 integrantes de vários estados – prossegue neste sábado com o debate da conjuntura política nacional, estratégia para as eleições de 2004 e balanço das filiações e recadastramento.

Voltar ao topo