PPS elege seu novo diretório estadual

O PPS do Paraná realizou ontem o III Congresso Estadual do partido, reunindo 450 delegados de 353 municípios, além do presidente nacional, deputado Roberto Freire, e o deputado federal Raul Jungmann. No final da tarde foram eleitos os 54 novos membros titulares do Diretório e a nova Executiva Estadual. Rubens Bueno foi reconduzido à presidência do partido, e Rubico Camargo ao cargo de secretário geral.

O evento tratou principalmente das eleições do ano que vem, quando o PPS deverá apresentar candidato próprio à Prefeitura em 233 cidades. Em Curitiba cinco nomes estão na lista de pré-candidatos – além de Bueno, os deputados Marcos Isfer, Ratinho Júnior, Arlete Caramês, e o ex-secretário Augusto Canto Neto.

Também foi aprovado o Manifesto do Povo do Paraná, que tem como linhas centrais a reforma do Estado (democracia direta com a participação popular); o orçamento (principalmente na execução das políticas públicas); e a cooperação intermunicipal (feita através de consórcios e criação de novos instrumentos, em especial nas áreas de transporte escolar, saúde, meio ambiente e geração de empregos).

Voltar ao topo