PPS decide expulsar mais dois prefeitos

A executiva estadual do PPS anunciou ontem a expulsão do prefeito de Janiópolis, no Noroeste do Paraná, Avelino Bortolini, e do prefeito de Engenheiro Beltrão, Centro Oeste do Estado, Euclides Sachetti. Segundo o PPS, os dois foram expulsos por infidelidade partidária nas eleições de outubro.

Segundo o secretário geral do diretório regional, Rubico Camargo, foi realizado um processo de investigação antes da expulsão. “Baseado em denúncias o conselho de ética intima os envolvidos, escuta a defesa e só então propõe a pena. Em caso de infidelidade nós somos severos, e optamos pela expulsão”, conta.

Além dos dois prefeitos o partido também expulsou o vice-prefeito de Quarto Centenário, Valdecir Malagutti, a presidente do diretório municipal de Rancho Alegre do Oeste, Maria Vilma Alves, e cerca de dez vereadores de várias cidades paranaenses. José Carlos de Souza, de Altamira; Luciano Soares de Souza, de Barbosa Ferraz; José Cézar de Lima e Márcio Fernando Calderari, de Campina da Lagoa; José Aparecido Santos, de Janiópolis; Bento Batista da Silva e Dirceu Fernandes Fonseca, de Juranda; Florenir de Lima Pinto, de Moreira Sales; Antônio Donizetti da Silva e Jorge José de Meira, de Roncador são os vereadores expulsos.

“Não nos interessa ter companheiros que não acatam as decisões do partido, que são discutidas com todos os filiados antes. Se o partido toma uma decisão e um prefeito ou vereador não acompanha sem nenhuma justificativa não tem porque mantê-lo no PPS”, explica Camargo.

Nas eleições de outubro de 2000 o partido elegeu quinze prefeitos. Atualmente apenas oito continuam filiados ao PPS. Os prefeitos de Pontal do Paraná, Zé do Pontal; de Marialva, Humberto Feltrin; de Andirá, Carlos Kanegusuku; e de Inácio Martins, Jacir Antônio Cardoso também foram expulsos. Os demais pediram desfiliação.

Voltar ao topo