PP nacional defende candidatura própria

O encontro nacional dos pré-candidatos a prefeito pelo PP, realizado anteontem em Brasília, definiu que o lançamento de candidatura própria a prefeito das grandes cidades será uma orientação partidária e uma meta a ser cobrada dos diretórios regionais.

O vereador Ney Leprevost (PP), pré-candidato a prefeito de Curitiba; e o presidente do diretório municipal do partido, Alberto Klaus, estiveram em Brasília participando do encontro. Aproveitaram a reunião para conversar sobre este assunto com os senadores Osmar Dias (PDT) e Alvaro Dias (PSDB). Não descartaram a possibilidade de alianças em Curitiba pelo menos no 2.º turno da disputa eleitoral.

“O deputado federal Pedro Correa, presidente do diretório nacional do PP, afirmou que o partido tem grandes chances de vitória em São Paulo, com Celso Russomanno; no Rio de Janeiro, com Júlio Lopes; em Curitiba, com Ney Leprevost e em Vitória, com Milton Baiano”, disse Leprevost.

O candidato obteve a garantia de que a produção dos programas de televisão (que costumam representar os custos mais elevados de uma campanha) ficará sob responsabilidade do partido. Os deputados federais Nelson Meurer, André Zacarow, Ricardo Barros e José Janene disseram que não estão preocupados com os resultados das pesquisas, que não apontam uma posição favorável do pré-candidato do PP a prefeito. “Quando começarem os debates, o Ney cresce”, afirmou Meurer.

Voltar ao topo