PP fecha com Dilma e confirma apoio a Padilha em SP

Após ratificar ontem o apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), o PP anuncia na sexta-feira, em São Paulo (SP), o acordo com o PT em torno da pré-candidatura do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ao governo paulista.

Ainda falta a definição do local do evento, que pode ocorrer na Assembleia Legislativa. Além do PP, o Partido dos Trabalhadores já recebeu o apoio do PCdoB e ainda negocia com PDT e PR, ambos também disputados pelos adversários, principalmente o PSDB. “O PT sai na frente em relação aos outros partidos, com a coligação ampla, com apoio de partidos de perfis diferentes, inclusive dos que há poucos meses estavam no governo estadual porque acreditaram nas promessas do atual governador e saíram porque nenhuma delas foi cumprida”, disse Padilha se referindo ao PP, após participar do evento Agenda Ribeirão, em Ribeirão Preto (SP).

Indagado sobre o fato de uma aliança com o PP ser mais pragmática e menos programática e sobre a participação do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) na campanha, Padilha retomou o discurso de que o PT “está maduro e que governa várias cidades de São Paulo” com alianças amplas. “O PT não é dono da verdade e aprendeu que dialogar e ouvir quadros como os (do PP), do Ministério das Cidades, é fundamental para enfrentar os problemas do Estado”, concluiu.