Povo chegou ao poder, diz Coutinho, empossado na PB

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), tomou posse no final da tarde de hoje em uma sessão solene da Assembleia Legislativa realizada na Praça do Povo, do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, anunciado que o “povo tinha chegado ao poder”. No seu discurso de posse, ele assumiu a responsabilidade de governar o Estado com humildade e muito trabalho. Lembrou da necessidade de saber ouvir da população suas reais necessidades para trabalhar pela melhoria de vida dos paraibanos.

Coutinho anunciou como primeiro passo a conquista do equilíbrio financeiro e fiscal do Estado. Segundo ele, nenhum ente da federação pode conviver com uma folha de pessoal que ultrapassa os 55% do total da receita arrecada no Estado.

“Além de ilegal, passível de crime de responsabilidade, tal postura também é profundamente injusta em um Estado com tantas demandas sociais acumuladas e carente de políticas públicas. Não fui eleito para governar uma folha de pessoal”, disse.

O novo governador assumiu o compromisso de revitalizar o governo do Estado e trabalhar defesa dos interesses dos paraibanos. Coutinho já foi vereador de João Pessoa, deputado estadual e prefeito da capital do Estado.