Projeto

Por candidatura à presidência, Álvaro Dias deve abandonar irmão Osmar no Paraná

Foto: Arquivo / Gazeta do Povo

Pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, o senador paranaense Alvaro Dias vem tentando se tornar unanimidade entre os postulantes ao governo do Paraná. O cenário ideal na cabeça do parlamentar é receber o apoio de todos os candidatos ao Palácio Iguaçu e fazer o maior número possível de votos em casa. Como forma de convencimento, ele poderia se manter neutro na disputa estadual.

O problema é que um dos que querem assumir o Executivo paranaense a partir de 2019 é irmão de Alvaro, o ex-senador Osmar Dias (PDT). Ao que parece, porém, ele não demonstra estar muito preocupado com o desempenho do pedetista no pleito de outubro. Se considerarmos que Alvaro tem grandes chances de ser o presidenciável mais votado no Paraná, o apoio dele ao irmão poderia ser decisivo numa briga que promete ser bastante disputada pelo Palácio Iguaçu.

Na próxima quinta-feira (8), por exemplo, Alvaro receberá em Brasília o deputado Ratinho Jr. (PSD), também pré-candidato ao governo do estado. A mesma tentativa de aproximação deve ser feita em relação à vice-governadora Cida Borghetti (PP), outro nome na disputa local.

Leia mais sobre o tema no blog Caixa Zero, da Gazeta do Povo.

Álvaro Dias supera Bolsonaro e Lula, e lidera pesquisa para presidência entre paranaenses