Eleição

Políticos correm o Estado em busca de apoio

A movimentação política pelo estado no final de semana não é exclusiva dos tucanos. O presidente estadual do PDT, senador Osmar Dias, pré-candidato ao governo do estado, realiza amanhã, em Paranaguá, a terceira reunião de trabalho do Projeto Paraná, reuniões do PDT e partidos aliados para debater propostas ao plano de governo de Osmar.

Osmar, que lançou-se candidato na primeira reunião do projeto, justamente em Foz, onde o PSDB faz hoje o seu encontro, pretende discutir neste final de semana as propostas para o litoral do estado.

Recuperação das praias e gestão eficiente do porto são as prioridades, segundo o senador. Antes disso, Osmar passa, hoje, por Pato Branco, no sudoeste, para a inauguração da nova planta industrial da empresa Visum Sistemas Eletrônicos.

Pré-candidata ao senado e ainda articulando a candidatura própria do partido ao governo do estado, a presidente do PT no Paraná, Gleisi Hoffmann, também pega a estrada neste final de semana.

As visitas começam hoje por Cornélio Procópio, Leópolis e Santa Mariana. No sábado, Gleisi participa do quarto Seminário Regional “O Partido dos Trabalhadores e os Movimento Sociais”, na Câmara Municipal de Maringá. Gleisi quer conversar de perto com prefeitos e vereadores e reforçar a militância petista no interior do Estado.

O vice-governador Orlando Pessuti, pré-candidato do PMDB à sucessão estadual ainda não tem toda a agenda do final de semana definida. Recém-chegado das Bahamas, onde acompanhou, no domingo, a escolha de Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo de futebol de 2014, o vice-governador só tem um compromisso assumido até agora: uma palestra em Maringá, amanhã pela manhã.

Também já declarado candidato ao senado, o deputado federal Ricardo Barros (PP), além de participar do evento de Osmar Dias no sábado, ainda agendou visita a Toledo, Londrina, Campo Mourão e Altônia.