Política paranaense perde Jorge Curi

Figura ilustre da política paranaense, morreu nesta quinta-feira, às 22 horas, na Irmandade da Santa Casa da Misericórdia, o ex- deputado federal Jorge Curi, irmão do também deputado Anibal Curi, que marcou época na história recente do Estado. Segundo o sobrinho-neto de Jorge, Alexandre Curi, o Paraná “ficou mais pobre hoje, pois perdeu seu deputado mais atuante nos anos 70, que lhe ensinou que o grande lema da política é a humildade”. Para ele, este é um dia muito triste, mas disse estar certo de que o tio ainda estará ajudando-o na tarefa de dar continuidade ao sobrenome Curi, um referencial político para seus conterrâneos.

O enterro de Jorge Curi, foi realizado ontem, às 16h, no cemitério do Parque Iguaçu, com a presença de autoridades, entre elas o governador Jaime Lerner e o ex-governador Paulo Pimentel, lideranças de vários setores e amigos.

Aos 82 anos de idade, Jorge Curi, vai deixar saudade. Grande parte de sua vida foi dedicada a política. No ano de 1964 participou diretamente do movimento revolucionário, tornando-se braço direito do seu amigo Carlos Lacerda. Já em 1968, teve o seu mandato cassado pelo AI-5, e em seguida ficou preso por 29 dias no 20º RI, no Bacacheri. Desde então dedicou-se a outra área, porém a inclinação política estava em seu sangue, fazendo com que ele vivesse seus últimos dias ainda dedicado a atividade pública, desta vez para ajudar outras pessoas (Ana Lúcia Alge). “

Voltar ao topo