PMDB unifica discurso e estratégia no Paraná

Ao que tudo indica, o PMDB unifica estratégia e discurso com vistas às eleições do ano que vem. Enquanto o governador Roberto Requião se prepara para correr o País divulgado a proposta de políticas para o Brasil elaborada sob a coordenação do economista Carlos Lessa, o PMDB de Curitiba realizou ontem, no Hotel Caravelle, a plenária de suas zonais, onde o tema foi justamente o programa permanente de divulgação das obras da administração estadual.

No mesmo ritmo, o presidente do diretório regional e líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Dobrandino da Silva (PMDB), declarou no final de semana que está plenamente satisfeito com o apoio da maioria dos deputados às propostas do Executivo aprovadas esta semana em plenário. Apesar do conteúdo polêmico de algumas delas, como a da autarquização da Emater, ele aponta uma "sintonia fina" na base aliada atribuindo-a ao desenvolvimento econômico-social proposto pelas medidas "que resgatam compromissos históricos com o povo paranaense".

Para Dobrandino, o Paraná avança em todos os setores: "Suas políticas sociais são referências para outros estados. O governador Roberto Requião faz uma administração exemplar. As conquistas são emblemáticas e atendem, principalmente, aos mais pobres, às pessoas carentes, aos que precisam da ação governamental para ter uma vida melhor", elogia.

Num vasto leque, o deputado destaca três programas sociais e quatro áreas de ação do governo que, a seu ver, merecem atenção: O Leite da Criança, a Tarifa Social da Sanepar e o Luz Fraterna formam o eixo da assistência social do governo às populações mais necessitadas.

Voltar ao topo